Jardineira sustentável na Casa Cor SP

O Ecoslim, tanque para captação de água da chuva, com jardineira acoplada, fez parte do projeto da Fachada da Casa de Campo da cantora Paula Fernandes, desenvolvido pelas arquitetas Lígia Cunha e Katya Francisco. Produto começa a ser comercializado no fim de 2012.

A Fortlev esteve presente na Casa Cor São Paulo 2012, na Fachada da Casa de Campo da cantora Paula Fernandes. O ambiente criado pelas arquitetas Ligia Cunha e Katya Francisco, que homenageia a artista sertaneja, tem como foco principal a sustentabilidade. Por isso, as profissionais optaram por usar o Ecoslim, solução para captação e armazenamento de água desenvolvida pela indústria, líder no setor.

Feito em polietileno, material altamente resistente, o Ecoslim armazena até 1.700 litros de água da chuva, que pode ser reaproveitada para rega de jardins, limpeza de calçadas e automóveis, por exemplo. Seu diferencial está no formato inovador, que além de ocupar pouco espaço, vem com uma jardineira acoplada para o cultivo de plantas, flores ou hortaliças, possibilitando uma perfeita convivência do produto nos jardins e quintais de casas.

Essas características se encaixaram perfeitamente no projeto das arquitetas, que possui um clima campestre e calmo, com decoração rústica e atmosfera aconchegante, que possibilita o contato com a natureza. O ambiente conta com telhado verde, pergolado, jardim com semente e plantas frutíferas, jardim com flores e dois lounges. “Usamos o Ecoslim na varanda do espaço. Ele se encaixa perfeitamente com a proposta sustentável que pensamos para o projeto”, ressalta a arquiteta Ligia Cunha.

 

Saiba mais sobre o Ecoslim:

Com cerca de 1,20 metro de altura, pode ser instalado abaixo de janelas e possuicapacidade para armazenar 1.700 litros de água. Caso o consumidor deseje, o tanque poderá ser interligado, possibilitando o acondicionamento de um volume ainda maior. Desenvolvido para atender o mercado de consumo consciente, o reservatório é um coletor de água da chuva que oferece, além desse benefício, uma jardineira acoplada para o cultivo de plantas, flores ou hortaliças. A proposta é inovadora, sendo que seu novo formato possibilita uma perfeita convivência do produto nos jardins e quintais de casas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...