Tendências para Cores em 2013

TUB_fw2013_Color_Palette2

Fonte: theultrabright.com

O consumidor continua à deriva entre o real e o irreal – suas fantasias e realidade. Em termos de cor, para a temporada primavera / verão 2013 estamos focando o interesse contínuo em todas as coisas passadas, mas oferecido em uma maneira nova e contemporânea. O brilho desbotado dos anos 90, a web com suas cores inesperadas e não convencionais, além das texturas da natureza e tudo que tem para estimular nossa percepção, sempre mudando e se transformando, são todos os principais motores de mudança de cor para a próxima temporada primavera / verão 2013.

A cor rosa está de volta em todos os canais e inspira nova estética na criação do produto final de alta moda. Nas últimas temporadas, vimos rosa lentamente rastejar de volta em coleções de designers e fazer uma declaração. A cor controversa saiu de moda como a sombra facilmente rotulado como muito bonito, jovem e não-inteligente. Ele agora está de volta e designers de moda feminina estão agora reivindicando de volta e oferecê-lo em uma variedade de cores. Para a primavera / verão 2013 temporada estamos prevendo ambos esperados, tons brilhantes e jovens ao lado empoeirado, com cores mais suaves. O consumidor anseia juventude e tudo o que tem para oferecer e está se esforçando para manter um pedaço de seu dia e outros jovens, gravitando em direção a cores como o rosa.

TheUltraBright_SS2013_07

Verde é outra cor que vem caindo dentro e fora do favor do consumidor. As sombras da floresta têm sido associados com a natureza e necessidade do consumidor de se reconectar a todas as coisas naturais e reais. No entanto, na temporada anterior casal primavera / verão 2013, vimos sinais de declínio no interesse do consumidor em verde. Para a próxima temporada primavera estamos mais uma vez gravitando para o verde, mas desta vez, em tons mais divertidas juvenis ou maçante, mal-lá cores empoeiradas. Amarelo continua a trazer um sentimento de emoção e diversão, desta vez a atenção é em tons mais frios e mais brilhante.

TheUltraBright_SS2013_05

Amarela de enxofre é uma sombra must-have para a estação primavera / verão. Os amarelos ácido de inspiração de temporadas passadas estão se transformando em mais frio, mais fora-de-este-mundo tons que se sentem superficial e abstrato. Os tons de mostarda, como pode ser visto durante a previsão do verão passado, estão agora tomando um brilhante, elenco menos vintage-inspirado.

TheUltraBright_SS2013_03

Os trópicos continuam a inspirar fortes tons de laranja, rosa e vermelho. Para a temporada de verão 2013, o foco é sobre ricos tomate inspirados vermelhos rosa anddeep Crimson. Laranja ainda é importante, mas estamos mais interessados ​​em tons menos atlético e mais sofisticado de laranja.

TheUltraBright_SS2013_08

Os tons neutros de verão estão provando ser tão importante quanto os brilhos fortes e vibrantes. Estas novas tonalidades neutras continuar a assumir-de-rosa, tom verde, amarelo e azul e são oferecidos em uma variedade de tons frios e quentes. Corantes naturais têm uma forte influência na resultingterracotta e casca de inspiração cores.

TheUltraBright_SS2013_04

Brights fenômeno são o foco da primavera / verão 2013 paleta de cores sazonal. Estamos profundamente inspirado pela experimentação familiaridade, fácil e opportunityfor que estas cores oferecer. Desbotada rosa e roxos são misturados com tons mais fortes de cinzas teal e neutro para a criação de um novo, a história de verão sofisticado.

TheUltraBright_SS2013_06

Os tons de menta e azul-petróleo vistos nas últimas temporadas são todos amolecimento e ficando mais leve para a primavera / verão 2013 temporada. Seafoam está provando ser uma cor comercialmente rentável para a temporada de primavera de 2012 e nós estamos vendo evoluir para uma cor mais clara, mais desbotada quando chega a temporada de verão 2013. Tons de salmão e pêssego também estão indo para assumir um novo olhar branqueada.

TheUltraBright_SS2013_02

Deep, tons ricos e sensual de azul continuará a inspirar o consumidor e irá ressoar com a necessidade cada vez maior de se reconectar com a natureza e sua espiritualidade. Tons brilhantes ultramarino são a chave para a primavera / verão 2013 temporada, bem como tons puros Klein e mais híbridas convencionais de roxo e azul. Fotografia altamente dramática inspira novas formas de olhar e pensar ir azul e as possibilidades que ela oferece.

TheUltraBright_SS2013_01

A cor de madeira e todas as coisas natural – castanho, é tão importante como sempre. Como o consumidor exige o produto de mais qualidade orientada estes verdadeiros, tons naturais são mais importantes do que nunca. Para a temporada de verão 2013 estamos prevendo um mais suave e não-in-your-face marrom máscaras. Brown ressoa com a necessidade de o consumidor se sentir mais perto da natureza e sentir-se parte dela.

TheUltraBright_SS2013_09

* Amostras de cores especificadas são obtidos de acordo com a moda PANTONE + Home guia de cores – Todos os direitos reservados.

Todos os Direitos Reservados – color@theultrabright.com

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...