Casa Cor São Paulo 2013

katya-francisco-playground

Hoje CASA COR SP abre suas portas!

Não deixe de conferir 77 ambientes criativos e sofisticados, criados pelos mais renomados profissionais do segmento. Confira alguns aqui com o Design Cerâmico:

Bruno GAP projeta o Ateliê do Estilista para a Casa Cor SP 2013. Projeto desenvolvido especialmente para o estilista Eduardo Pombal inova em proposta e apresenta símbolos do design nacional.

O arquiteto Bruno GAP participa, pela primeira vez e promete trazer muita exclusividade para a edição deste ano, tanto em proposta quanto em materiais, com o projeto Ateliê do Estilista. O espaço, de aproximadamente 30m², intimista e prático, conta com uma área para o atendimento ao cliente, e outra dedicada à criação.

O Ateliê do Estilista é inteiramente personalizado. Para isso, Bruno GAP o elaborou especificamente para Eduardo Pombal, um dos estilistas mais comentados da temporada, criador da nova coleção Tufi Duek para a Fashion Week. Eduardo cedeu uma peça exclusiva à exposição – principal inspiração do arquiteto, que utilizou suas cores, cortes e ângulos para delinear o projeto. Pombal também desenvolveu croquis especiais que complementam a decoração.

O projeto apresenta ainda propostas e soluções originais, que auxiliam os amantes da moda e design. “O Ateliê do Estilista foi elaborado para realmente ser utilizado, por isso optei por materiais que permitem ao usuário sujá-los sem medo, proporcionando uma atmosfera perfeita para a liberdade de criação”, conta o arquiteto.

A decoração é inteiramente focada no conforto e exibe um novo conceito para ateliês, pois possui um forte apelo ao natural. Isto é identificado principalmente no piso porcelanato, da Portinari, com acabamento que lhe atribui uma aparência similar ao de pedra, nos painéis em madeira amêndola e tecidos de aspecto rústico e textura áspera. O tapete, da By Kamy, é outro exemplo, pois foi confeccionado à base de fibras de bromélia e não possui tingimento; suas cores naturais reúnem o verde, marrom e fendi. A iluminação, por vezes focada, e em outras indireta, intensifica a sensação de aconchego.

Bruno GAP enriqueceu ainda mais o espaço com a utilização de móveis desenhados pelo designer mundialmente reconhecido, o catarinense Jader Almeida, especialmente para a Clami. Um deles, a mesa Dinn, foi premiada pelo Museu da Casa Brasileira.

 BrunoGAP

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, especializada na fabricação de pisos e revestimentos, participa da Casa Cor 2013, a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, que acontece de 28 de maio a 21 de julho, no Jockey Club de São Paulo(Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim). Na exposição, o público poderá conferir os produtos da Lepri nos ambientes:

CASA INTELIGENTE: a arquiteta Jóia Bergamo trouxe para esta casa do casal moderno, preocupado com as questões socioambientais, um novo e criativo olhar para a experiência de morar.

Nas paredes do living, a arquiteta aplicou o Brick Mattone Rosso, da Lepri, um revestimento cerâmico ecológico feito da reciclagem de lâmpadas fluorescentes descartadas e de telas de computadores e aparelhos de TV. Com design especial, o Brick reproduz a aparência de tijolos ingleses e dá um ar sofisticado e personalizado ao ambiente. Resistente e de fácil manutenção, seu assentamento pode ser feito em amarração ou alinhamento.

imagem_release_68819

MIL TONS DE CINZA: levando em consideração a paisagem das grandes cidades, o cinza serviu como inspiração para a arquiteta Brunete Fraccaroli criar um ambiente que remeta à dureza e ao caos destas metrópoles, provando que dentro de todo bloco cinza pode existir beleza, conforto e design.

Para o piso interno da casa, a arquiteta escolheu a Ecomadeira Cinza Manhattan, da Lepri, que, inspirada em lascas e tábuas de madeiras, dá ao ambiente um ar rústico, fino e aconchegante. Já para revestir a fachada da casa, Brunete escolheu o Deck Cinza Manhattan, lançamento daLepri, que ganhou um grafite do artista Jey 77. O Deck é um revestimento cerâmico, produzido com a utilização de lâmpadas fluorescentes recicladas e de telas de computadores e aparelhos de TV, produtos que normalmente levam cerca de 200 anos para se decomporem. Com aparência de madeira, reproduz o formato das madeiras utilizadas em decks, pode ser aplicado em pisos, paredes, fachadas e é ideal para ambientes molhados como áreas de piscinas, pois possui ranhuras e textura antiderrapante. É resistente ao fogo, de fácil limpeza, não necessita de impermeabilizantes e de tratamentos especiais como as madeiras convencionais.

imagem_release_68820

CHALÉ DO VELEJADOR: a arquiteta Selma Tammaro escolheu para revestir o piso da entrada e escada do chalé o Gradini Nero Luxo, da Lepri. Feito de cerâmica com vidros de lâmpadas fluorescentes e de telas de computadores e aparelhos de TV reciclados, as formas geométricas das peças em diversos formatos proporcionam ao ambiente a sensação de movimento. O acabamento da escada foi feito com a Cantoneira Nero 5,5 x 11 cm.

Para revestir os pisos dolavabo e do banheiro, a arquiteta escolheu a Ecopastilha Paper 3×3 Bianchetto, da Lepri, que são produzidas com vidros de lâmpadas fluorescentes e de telas de computadores e TVs reciclados, além de outros materiais. São ideais para todos os ambientes residenciais – inclusive áreas molhadas, como banheiros, lavabos e cozinhas – e comerciais, como lojas, bares e restaurantes. Também são perfeitas para áreas de destaque, como fachadas de prédios.

GALERIA DE ARTE: Para complementar a decoração do ambiente, o arquiteto José Roberto Moreira do Valle usou o Mosaico Invechiatto Nero, da Lepri, como seixo. Este revestimento é composto por diversos formatos de cerâmica envelhecida. Sua aplicação pode ser feita em pisos e paredes de áreas internas e externas e está disponível em seis cores.

A  Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas é uma empresa inovadora, comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, que se destaca pela tradição no trabalho com cerâmicas e pela constante busca por produtos com design diferenciado, resistentes e ecologicamente corretos. Está há 20 anos no mercado e é pioneira em processos de fabricação sustentáveis – desde 2005 elabora produtos ecologicamente corretos, que previnem e minimizam os impactos ao meio ambiente. É também membro do Green Building Council, uma organização não governamental, que tem a missão de desenvolver a indústria da construção sustentável no Brasil.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...