Conceito materializado em produto

ABK DOWNTOWN

ABK DOWNTOWN

 

Achei muito interessante como a cerâmica italiana ABK Ceramiche apresenta seu olhar sobre o tema e conceito para, por fim, transmitir sua linha de produto ou coleção (devidamente ambientada).

A coleção enfatiza a identidade da empresa e seus pontos fortes, enquanto leva o consumidor a uma viagem de descoberta através de cinco temas, podendo desfrutar de uma experiência sensorial, cada qual dedicada a uma nova linha de produtos: DOCKS, FÓSSIL, SOLERAS, DOWNTOWN e SECRET.

Isso se faz através das linhas, formas, cores e superfícies em uma mistura harmoniosa de inovação, tendências, estética e funcionalidade que traz a certeza de provocar uma forte impressão nos consumidores.

Cores e materiais são as sugestões do projeto de DOCKS, a nova coleção com um toque suave e textura original.

FÓSSIL capta toda a magia de madeira fossilizada, criando uma coleção única e versátil que se destaca por suas combinações de cores e simplicidade de uso.

A nova coleção SOLERAS recria o apelo de várias madeira de barris usados ​​para o envelhecimento de bebidas de prestígio e espírito como sherry, madeira e brandy.

A mistura de diferentes materiais resultou no DOWNTOWN, uma nova superfície que reflete a história de áreas urbanas.

SECRET é o que está escondido sob a superfície, o desejo de tirar o olhar, um jogo dos sentidos em sete cores elegantes e modernos.

Um exemplo de conceito e produtos se dá com a linha DOWNTOWN, segue uma prévia do conceito da mesma:

Singularidade, por vezes, surge a partir de encontros casuais, a partir da interação de tecnologias e materiais, e da passagem do tempo. DOWNTOWN é a nova coleção da ABK inspirado por uma grande variedade de materiais, uma superfície nova e original, que reflete a história de áreas urbanas. São fragmentos que se incorporam de forma indelével na memória: pedras, calçadas pisadas mil vezes para tornar-se um único material, indivisível cuja cor variações expressar um sentimento de pertença.

As cinco cores da cidade (Ivory, Ecru, Earth, Ash, Graphite) permitir a experimentação com um passado moderno, tornando-se um ingrediente sofisticado para instalações com um sabor totalmente contemporânea.

Imagem de Amostra do You Tube

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

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