Painel de Design no V Congresso da Indústria Cerâmica

Aspacer reuniu os melhores profissionais no 5º Congresso da Indústria Cerâmica de Revestimento para discutir os temas mais relevantes do setor.

O Design Cerâmico dá destaque para as palestras do Painel de Design que foram proferidas por conceituados profissionais no setor de cerâmica de revestimento.

O Painel foi iniciado com a palestra “Gerenciamento de cores em decoração digital”, ministrada por Maíra da Costa – da Intesa, do Grupo Sacmi. A designer mostrou a influência da luz no resultado final da cor a partir do ponto de vista do observador e aproveitou para demonstrar benefícios do programa Crono – um software de gerenciamento de cores e sistematização de gestão workflow.


Rubén Lleó Nicolás, da Esmalglass-Itaca, falou sobre o tema “Novos desafios da decoração digital” e elencou diversos benefícios proporcionados pela tecnologia de impressão digital em cerâmica, como as melhorias estéticas e ganhos produtivos, logísticos e econômicos.

Após um rápido intervalo, Alexandre Keese – da PhotoPro – demonstrou as diferentes ferramentas disponibilizadas no Adobe Photoshop CC, na palestra “Universo Photoshop”. Na nova versão do programa que realiza tratamento de imagens, Keese interagiu bastante com a platéia e exemplificou as ‘mágicas’ possibilitadas pela ferramenta content-aware.

Para encerrar o Painel de Design, Antonelo Soro (Newton Italia) e Camila Lamberti (Grupo Incefra e site Design Cerâmico) falaram sobre o tema “Boutique de Design”. O principal assunto foi a necessidade de personalizar o produto para atender clientes únicos, que buscam identificação com os produtos e as tendências de 2014 segundo as feiras da Milão, Rússia, China e EUA.


Confira a programação completa.

Outra palestra muito interessante foi apresentada por Cristiane Teixeira, da editora Abril, na qual ela demonstrou como é o trabalho realizado pela Revista Minha Casa e quais são as principais exigências do consumidor brasileiro com o tema “Um consumidor que escolhe, planeja e faz”.

Cristiane resumiu dizendo que “Hoje em dia os consumidores estão muito exigentes e, por isso, as matérias-primas também necessitam de muita qualidade a fim de satisfazer as necessidades deste público”.


Sobre o Congresso

O 5º Congresso da Indústria Cerâmica de Revestimento foi organizado por profissionais que desenvolvem importantes trabalhos dentro do setor cerâmico e que buscam o aperfeiçoamento constante dos produtos. O Comitê foi composto pelo presidente: Anselmo Boschi (Universidade Federal de São Carlos; Mariana Bocato (Cerâmica Villagres); Elisandra Fontana (Cerâmica Delta); Klaus Neumann (Cerâmica Delta); Celso Joaquim (Cerâmica Villagres); Camila Lamberti (Cerâmica Incefra e site Design Cerâmico) e Maria Fernanda Rodrigues dos Santos (Coordenadora dos Grupos de Excelência – Aspacer).

Para satisfação deste grupo, o Congresso de 2013 apresentou melhoras significativas e o mais alto nível, inclusive quando comparado ao congresso anterior, realizado em 2011.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...