2º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos

O Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos começou há 2 anos, em contatos entre o meio acadêmico, profissionais do mercado e da própria associação (ASPACER e SINCER).

“O que parecia um sonho agora é realidade – e ganha cada vez mais força”.

O desafio é mostrar ao mercado cerâmico do Brasil que ele pode mais e que conseguirá mais se aumentar suas referências, se investir em formação e qualificação de seus profissionais.

Trata-se de um trabalho essencial. Os grandes pólos de design do mundo, que são referência hoje para todo o mercado, não nasceram da noite para o dia, mas são resultado de muito empenho dos profissionais interessados e de um desejo profundo de reinventar-se, de buscar as próprias referências, conquistar uma linguagem e um conteúdo originais… Enfim, é somente através da construção de um embasamento sólido, com premissas assertivas e bem fundamentadas,  que o design cerâmico brasileiro será capaz de dizer a que veio – e em escala global, por que não?

Mas, no mundo ágil e interconectado de hoje em dia, o desafio também é disponibilizar as informações com a velocidade que a tecnologia e mudanças acontecem – a exemplo da tecnologia de impressão digital que chegou com força enquanto muitos esperavam as coisas acontecerem. E o que aconteceu? Quem se preparou, saiu na frente e hoje a impressão digital é uma realidade, um novo paradigma para o setor.

“E tudo começa com um trabalho de formiguinha.

Assim como foi um trabalho de formiguinha estabelecer os temas de discussão, encontrar os melhores profissionais para falar sobre temas tão importantes e reunir tudo isso na hora e no local certos”.

Confira na semana que vem, nos dias 12 e 13 de agosto, o resultado de todo este trabalho de organização e pesquisa para o qual contribuíram Anselmo Boschi, da USFCar, Camila Lamberti, do Grupo Incefra e do site Design Cerâmico, Maria Fernanda dos Santos, da ASPACER, Marcos Serafim, do  CCB,  Júlio César Napoli, da Esmalglass-Ítaca, Luciana Amaral, do Grupo SRS, todos os palestrantes e tantas outras pessoas essenciais para que este sonho se tornasse realidade.

E que venham os próximos encontros!


Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...