10 anos pesquisando cores

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Uma década de expertise em cores.

Logo após o projeto Colour Futures determinar quais tendências serão a força impulsionadora da preferência de cores em todo o mundo naquele ano, uma segunda conferência é realizada com designers e especialistas em cor da AkzoNobel. Ao longo de duas semanas, eles traduzem a teoria das tendências nas lindas e práticas paletas de cores que você vê aqui. Elas podem ser interpretadas como uma breve história das tendências mundiais, expressa em cores de tinta.

Abaixo segue a descrição de cada paleta escolhida para o ano e suas respectivas intenções complementada com o vídeo ilustrativo.

2004 – Trazendo muitas cores naturais, a paleta de 2004 refletiu a necessidade que o profissional urbano moderno tem de relaxar, com o azul-água como a Cor do Ano.

2005 – Aproveitar a vida ao máximo, viajar e absorver culturas diferentes: 2005 foi o ano do otimismo, tendo o laranja brilhante como ponto focal.

2006 – As forças da natureza, como o Furacão Katrina, deixaram a paleta de cores mais sóbria, tendendo para um amarelo restaurador e tons neutros.

2007 –  É um ano de cores brilhantes, alegres e intensas e um rosa masculino calmo reflete a criatividade urbana e a inovação mundiais.

2008 – O mundo se concentra na China como superpotência econômica e olímpica. O amarelo imperial é a Cor do Ano.

2009 – É um ano de transição. A paleta é clara e séria, com muitos tons neutros frios.

2010 – Os efeitos da crise de crédito são visíveis. A retomada (de confiança) é o tema representado pelo azul claro.

2011 – Vê os primeiros raios de esperança voltarem. O valor que damos ao que temos na vida se traduz em um amarelo ensolarado como a Cor do Ano.

2012 – O tema é Possibilidades, com cores brilhantes e expressivas chamando a nossa atenção, espalhadas pela cultura jovem moderna.

2013 – Ressaltam a ideia de conexões mundiais, redes e diálogo, com muitos tons de azul profundo, neutros e roxos.

2014 – Tem tudo a ver com descobrir o potencial. Pequenos projetos locais e talentos discretos dominam, simbolizados por tons neutros leves e cores brilhantes surpreendentes.

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Já conhece os detalhes da cor do ano – 2015? Confira!!!


Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

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